Outubro Rosa” - Projeto ”Um laço em troca de um pequeno gesto”

Como habitualmente os alunos de todos os ciclos do nosso agrupamento vão participar na campanha da Liga Portuguesa Contra o Cancro da Mama, para angariar fundos que reverterão a favor da investigação e tratamentos na luta contra a doença.

COLABORE trocando um laço rosa pela quantia de dinheiro que desejar oferecer!

Muito obrigada pela colaboração e ajuda.

Um bem-haja a toda a comunidade escolar, famílias e amigos.


GIAE - Portal para utilização exclusiva de alunos, pessoal docente, não docente e encarregados de educação do Agrupamento.

Recuperação Palavra-passe como encarregado de educação - Deve indicar ee(nº do cartão do aluno), sem espaços, e o  e-mail do encarregado de educação indicado na matrícula do aluno (Portal das Matrículas).

Recuperação da Palavra-passe do aluno só é possível se o campo e-mail do aluno estiver preenchido na matrícula do aluno (muitos alunos não têm este campo preenchido). Deve indicar a(nº do cartão do aluno), sem espaços, e o  e-mail inserido no campo e-mail do aluno no registo de matrícula do aluno (Portal das Matrículas). 


 

Informação

Devolução dos Kits da Escola Digital

A equipa da Escola Digital encontra-se disponível para realizar os procedimentos de devolução dos Kits nos seguintes horários:

  • 4.ª feira: das 9h às 11h

  • 5.ª feira: das 14h às 16h

Atenção: Todos os alunos que, no ano letivo 24/25, realizaram transferência de agrupamento ou que concluíram um ciclo de ensino (1.º e 3.º ciclos) devem devolver o kit digital.

 

Desbloqueio e atualização do programa de proteção para evitar futuros bloqueios

Solicita-se, assim, a colaboração dos Encarregados de Educação e dos alunos no sentido de procederem ao desbloqueio dos portáteis que se encontram bloqueados, com o referido ecrã azul que solicita um código de desbloqueio.

Para tal, devem ser seguidas rigorosamente as instruções indicadas nos Pontos 1 e 2, de forma a garantir:

  • O correto desbloqueio do equipamento;

  • instalação e/ou atualização do programa de proteção do mesmo.

Agradecemos a vossa atenção e colaboração.

Ponto - 1    Desbloqueio do portátil:

1.1.  Mantenha o computador ligado com o ecrã azul e a respetiva mensagem, assim como a ligação à internet (Wifi de casa ou hotspot)

1.2.  Noutro equipamento com acesso à internet aceda ao site suporte.inforlandia.pt

1.3.  Preencha os campos solicitados (o campo nº de serie encontra-se na etiqueta por baixo do PC do portátil e também na declaração entregue pela escola)

1.4.  Clique em Mostrar Código

1.5.  Insira o código de desbloqueio no PC bloqueado.

1.6.  Após o desbloqueio, atualize o Sistema de Segurança CUCO (ver ponto seguinte), de forma a evitar futuros bloqueios.

 * Ponto - 2    Atualização do programa de proteção (chamado Cuco) para evitar futuros bloqueios:

2.1.  Certifique-se que o computador está ligado à internet. Desative a Firewall.

2.2.  Aceda à ligação para efetuar a transferência do ficheiro: Updates CUCO - Atenção, podem receber um aviso que o ficheiro não é seguro ou pode danificar o seu computador, mas é um falso alarme.

2.3.  Após efetuar o download do ficheiro, deverá executá-lo no equipamento a atualizar. Para tal, basta fazer duplo clique com o rato em cima do ficheiro.

2.4.  De seguida, irá abrir-se uma janela onde se irão processar as alterações necessárias. 

2.5.  Reinicie o computador.

2.6.  Após finalização do processo, o equipamento encontra-se atualizado. Ative o Firewall.