Devolução de Manuais Escolares
Ano Letivo 2021/2022
3º Ciclo – 9º Ano

Avisam-se os Encarregados de Educação que, nos termos da lei, no final deste ano letivo haverá Reutilização de Manuais Escolares.
Os alunos/Encarregados de Educação devem verificar, antes da entrega dos manuais, se os mesmos se encontram em bom estado permitindo assim a reutilização por outros alunos.

Não podem ser aceites para reutilização os manuais que estejam em mau estado de conservação.

Consideram-se em mau estado de conservação todos os manuais que se apresentem:
a) rasgados, pintados, riscados e escritos, incluindo os espaços para preenchimento;
b) sem as devidas condições higiénicas (sujos);
c) sem capa, contracapa ou descolados;
d) com folhas em falta.

Lembra-se aos Encarregados de Educação que a não devolução de algum dos manuais ou a sua devolução em mau estado de conservação implica que, no ano seguinte, o aluno não receba os manuais correspondentes às disciplinas em causa.