Informação

Solicita-se aos Encarregados de Educação dos alunos que foram transferidos para outro Estabelecimento de Ensino e alunos do 9º ano que concluíram o 3º ciclo, que procedam à limpeza e entrega do cacifo atribuído no ano letivo 2021/2022.


 


Jornadas Educativas 2022 | Precisamos de salas de aula no Século XXI?


O Digital está na agenda da Europa e Portugal também definiu o seu Plano de Transição Digital onde a Educação ganhou destaque com medidas específicas que pretendem acompanhar e integrar as evoluções das tecnologias digitais.
Em 2012, a European Schoolnet apresentou o conceito do Future Classroom Lab, conhecido em Portugal como Salas do Futuro ou Ambientes Educativos Inovadores. 10 anos depois o que mudou nas nossas salas de aula?
E 22 anos depois do início do Século XXI, as competências deste novo século já estão desenvolvidas? E para o futuro? Estarão as Tecnologias Emergentes a ser alvo de análise para sua integração na educação?
O Plano de Transição Digital iniciado em 2021 pretende desenvolver as competências digitais nas escolas dotando-as de recursos materiais e capacitação digital para os docentes. Como está a ser integrado o digital na sala de aula?

Local de realização: Cine-Teatro Garrett
Cronograma: 8 de setembro de 2022 

Horário: 09:00 às 17:00 horas
Duração total da Atividade Formativa: 5 horas

Inscrições - Jornadas Educativas 2022 - Precisamos de salas de aulas no Séc. XXI?

Programa:  https://cfaepvvc.wordpress.com/?p=771


 

 

A Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves ficou em quinto lugar na mais recente edição da campanha Escola Eletrão -  16484 kg de resíduos de equipamentos elétricos e eletrónicos, 55 kg de lâmpadas e 82 kg de pilhas.

Resultados 2020/2021

 

Atividades de Educação Ambiental para a Sustentabilidade


   

UM AGRUPAMENTO ECO 

Um pequeno gesto... um grande passo para o ambiente!