Medalha de ouro na semifinal das Olimpíadas de Química Júnior

No dia 17 de julho, três alunos da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, Gonçalo Leonor do 9ºA, Afonso Amorim do 8ºA e Carolina Gomes do 8ºB conquistaram a medalha de ouro, na semifinal das Olimpíadas de Química Júnior na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Esta foi uma prova bem diferente do habitual. Cada aluno realizou a prova de forma individual, online, mas para efeitos de resposta, eram uma equipa.
É já a décima segunda vez que a nossa escola conquista medalhas nestas olimpíadas e a sexta vez que conquista o primeiro lugar. PARABÉNS!
Os nossos alunos ficaram apurados para a fase Final das Olimpíadas de Química Júnior. A realização desta Final ainda está a ser planeada, pois depende da possibilidade de ser presencial ou não.
Aos nossos alunos desejamos boa sorte para a fase final deste desafio.

Os alunos da nossa escola já conquistaram:
6 Medalhas de ouro (2007-2013-2014-2018-2019-2020)
4 Medalhas de prata (2009-2010-2011-2012)
2 Medalhas de bronze (2016-2017)

As professoras de Físico-Química
Helena Tavares, Manuela Rodrigues e Elisabete Martinho