ENSAIOS - ESCOLA DA MINHA VIDA 2025
-» INSCRIÇÕES NO PAVILHÃO A (junto ao telefone) «-
- Pavilhão de Ed. Física
4 ABRIL (6.ª feira) – das 12h15 às 13h15
16 e 17 ABRIL (4.ª feira e 5.ªfeira) – das 9h30 às 12h00
26 ABRIL, 3 e 10 MAIO (sábados) – das 14h30 às 16h30 (entrada pelo lado da central de camionagem) - Pavilhão Municipal - data a definir (MAIO)
- 16 MAIO (6.ª feira) – ESPETÁCULO – ponto de encontro 12H45 Pav. Ed. Física
Coreografia orientada pela professora Ana Marques
Coordenadora do projeto professora Sofia Gomes
Campanha de angariação de alimentos para os nossos amigos de 4 patas
“ AMIGOS DOS ANIMAIS”
A Escola de Sininhos pretende continuar o seu projeto que visa sensibilizar as crianças e jovens do Ensino Básico a contribuírem para o BEM-ESTAR dos amigos de quatro patas e para que os cidadãos conheçam os Direitos dos Animais. A este grande projeto se juntaram o 2º e 3 ciclos do agrupamento.
Solicitamos a todos os Encarregados de Educação a sua colaboração com a oferta de alimentos para os animais, que poderão ser entregues até ao final do 2º período. As recolhas efetuadas irão ser doadas à Associação “ Animais como nós” e às cuidadoras das colónias de gatinhos, que albergam os animais por todo o nosso Concelho.
Mais uma vez apelamos à vossa solidariedade!
Quem não ama os animais, não ama os demais!
Professoras Paula Petronilho e Isabel Mata
JDM 2025 – DESPORTOS COLETIVOS REALIZAM-SE DIA 2 DE ABRIL |
|||||
ESCALÃO |
ANO DE NASCIMENTO |
SEXO |
MODALIDADE |
HORÀRIO |
LOCAL |
A |
2012/13/14 |
F |
FUTSAL 5x5 |
Saída - 13:25h / Regresso - 17:30h Nota: A saída e o regresso à escola serão realizados de autocarro e com o acompanhamento do professor.
|
Pavilhão Aver-o-mar |
A |
2012/13/14 |
M |
FUTSAL 5x5 |
Saída - 13:25h / Regresso - 17:30h Nota: A saída e o regresso à escola serão realizados a pé e com o acompanhamento do professor. |
Pavilhão ES Eça Queirós
|
B |
2012/13/14 |
M |
FUTSAL 5x5 |
Saída - 8:20h / Regresso - 12:30h Nota: A saída e o regresso à escola serão realizados a pé e com o acompanhamento do professor. |
Pavilhão ES Eça Queirós
|
B |
2012/13/14 |
F |
FUTSAL 5x5 |
Saída - 8:20h / Regresso - 12:30h Nota: A saída e o regresso à escola serão realizados de autocarro e com o acompanhamento do professor. |
Pavilhão Aver-o-mar |
A |
2012/13/14 |
M |
BASQUETEBOL 3X3 |
Saída - 9:00h / Regresso - 12:30h Nota: A saída e o regresso à escola serão realizados a pé e com o acompanhamento do professor.
|
Pavilhão Desportivo Municipal |
O PISA, Programme for International Student Assessment, é promovido pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE). Portugal vai participar no estudo PISA 2025, que decorre em cerca de 90 países em todo o mundo. O nosso Agrupamento aceitou o convite para participar neste estudo. A implementação do estudo realizar-se-á no dia 26 de março, às 14h20, no pavilhão D.
O QUE É O PISA? É um estudo internacional que visa avaliar a capacidade dos alunos de 15 ou 16 anos que frequentem pelo menos o 7.º ano de escolaridade de qualquer área de formação, para a resolução de desafios da vida real. Ocorre em ciclos de três anos, tendo sido iniciado em 2000. O ciclo anterior decorreu em 2022.
Em cada ciclo, uma das três áreas de literacias avaliadas (Matemática, Ciências e Leitura) é selecionada como domínio principal. O domínio principal avaliado neste ciclo é o das Ciências. Neste ciclo irão ainda ser abordadas questões relacionadas com a aprendizagem na era digital.
COMO É O TESTE PISA? O teste é digital, não avalia a memorização nem a reprodução do que é aprendido na escola, mas avalia a capacidade que os alunos têm de aplicar e de relacionar conhecimentos e competências em contextos do quotidiano.
Aos Encarregados de Educação será entregue um questionário em papel, para recolher alguns aspetos do contexto familiar do aluno.
Toda a informação recolhida é confidencial e anónima, cumprindo com os requisitos da Lei do RGPD - 58/2019 de 8 de agosto.
O Estudo PISA permitirá tirar conclusões que, nacional e internacionalmente, ajudem os governos a tomar decisões informadas sobre o sistema educativo