Orçamento Participativo das Escolas
Despacho nº 436-A/2017

Contribuir para as Comemorações do Dia do Estudante, promovendo o espírito de cidadania

3º Ciclo

RESULTADOS ELEITORAIS - 26 de março 2019

1º Lugar C – Bebedouros 153 votos
2º Lugar A – Moedeiro + Microondas 131 votos
3º Lugar B – Mesa de Ténis de mesa (exterior) 107 votos

Nulos 5 votos
  Brancos 1 voto

Calendarização:
• Até 28 de fevereiro - Desenvolvimento e apresentação de propostas
• De 8 a 21 de março - Divulgação e debate das propostas
• 22 de março - Votação das propostas
• Até 29 de março - Apresentação dos resultados
• Até 31 de maio - Planeamento da execução
• Até final de 2019 - Execução da medida.

Procedimentos de apresentação de propostas:
• Podem ser apresentadas, por alunos, individualmente ou em grupo (no máximo de 5 proponentes).
• Destinadas à aquisição de bens ou serviços para a beneficiação do espaço escolar, ou destinados a melhorar os processos de ensino-aprendizagem, beneficiando toda a comunidade escolar.
• Devem ser apresentadas num texto até 1000 palavras, com ou sem imagens.
• Devem referir expressamente a sua compatibilidade com outras medidas em curso na escola.
• Devem explicitar os custos associados à proposta.
• Devem conseguir o apoio de 5% dos estudantes do 3º ciclo e/ou secundário da escola.
• Os alunos apoiantes da proposta devem ser claramente identificados pelo seu nome, número de estudante (processo) e assinatura.
• São entregues na Secretaria da escola.

Dotação financeira para o Agrupamento:
• Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, Póvoa de Varzim – 550,00€

Financiamentos suplementares:
• Os proponentes podem desenvolver atividades de angariação de fundos para as suas propostas complementando o valor atribuído à respetiva escola.
• A Diretora e o Conselho Administrativo do Agrupamento, considerando a disponibilidade financeira, pode atribuir um financiamento suplementar ao orçamento participativo da escola.

Coordenadores
• Escola Basica Dr. Flávio Gonçalves, Póvoa de Varzim – Professora Maria Avelina Braga Pereira de Moura

Nota: Caso só se encontre uma proposta a votação, a mesma só é considerada aprovada se obtiver 50% mais um dos votos.